DME 35/54

DME 35/54






Trata-se da 35ª edição do Festival DME a decorrer na região da Serra da Estrela e a 54ª de todas as edições que decorreram desde a primeira edição do festival (em 2003, em Cracóvia), em lugares como: Brasil, Filipinas, Madrid, Lisboa, Porto, Algarve, e.o.
Dias 4, 5 e 6 de Julho de 2017, em Seia, na Casa Municipal da Cultura (salão das Magnólias). Trata-se de uma edição em parceria com o Curso de Verão do Collegium Musicum.
Nesta edição destaca-se a presença dos músicos do Ensemble DME (
Samuel Correia, Nuno Baptista, João Oliveira, Carlos Silva, Aldovino Munguambe, Domingos Teixeira, entre outros), que interpretarão obras de compositores como João Pedro Oliveira (português, professor catedrático da Uni. de Aveiro, presentemente a residir no Brasil como professor da UFMG), Füsun Köksal İncirlioğlu (compositora turca professora em Izmir, na Universidade de Yasar), Carlos Marecos (português; professor na Uni. de Évora e na Esc. Sup. de Música de Lisboa), [ka'mi] (português, residente na Áustria), Alexandre Rodrigues (formado na ESART e ex-estagiário no ZKM, Karlsruhe), Dimitris Andrikopoulos (compositor grego residente em Portugal; professor na Esc. Sup. de Música e Artes do Espetáculo, Porto), cujo repertório apresentado será variado no carácter e recursos envolvidos (quer electrónicos, quer instrumentais). 


PROGRAMA

Terça-feira, 4 de julho de 2017 -  CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE SEIA
14h - Concerto com Ensemble DME | Obras de Füsun Köksal, João Pedro Oliveira, Alex Rodrigues, Tiago Matos e Carlos Marecos



Jaime Reis
Carlos Silva e Aldovino Munguambe




Alex Rodrigues e Tiago Matos
Carlos Silva, João Oliveira, Nuno Baptista e Samuel Correia



Quarta-feira, 5 de julho de 2017 -  CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE SEIA
14h - Concerto Monográfico | Obras de [ka'mi] 



Domingos Vaz Teixeira



[ka'mi]





[ka'mi] e Domingos Vaz Teixeira

Quinta-feira, 6 de julho de 2017 -  CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE SEIA
14h - Concerto Monográfico | Obras de Dimitris Andrikopoulos


Miguel Amaral




Dimitris Andrikopoulos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2024

Extended Duo

International Masterclass for Composers 2024