Trio DDK. Demierre-Dörner-Kocher


TRIO DDK . DEMIERRE-DÖRNER-KOCHER | 09 JUN | 21H
Lisboa Incomum

O trio Demierre-Dörner-Kocher é constituído por três importantes figuras na cena da música improvisada europeia, Jacques Demierre no piano, Axel Dörner no trompete, e Jonas Kocher no acordeão. A estreia do trio deu-se no Festival Météo Mulhouse em 2014.


O trio toca música improvisada totalmente focada no momento presente, uma música aberta a acidentes e situações inesperadas. Sem se limitarem a qualquer idioma estilístico, a música do Trio é gerada através de atividade auditiva intensa entre os três músicos, e cobre uma vasta gama dinâmica desde o silêncio, até a erupções sonoras.


Desde 2014, estes três músicos tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho em locais como o Festival Météo Mulhouse, Exploratorium Berlin, Music Salon Zagreb, Zavod Sploh Ljubljana, Curva Minore Palermo, Festival Imprudences Paris, Cave12 Genève, Instants Chavirés Paris, DOM Moscow, Theses Festival Kemerovo, SuperDeluxe Tokyo, e muitos outros sítios na Europa Rússia e Japão. 


Em Setembro de 2019, estreiam “Biotope”, uma composição de Jacques Demierre escrita para o trio, juntamente com o Ensemble Contrechamps Geneva.


Lançaram o LP “Floating Piece of Space” em 2016 (editora cave12) e “Cone of Confusion” na editora Bruit.

 

 

Este concerto tem especial apoio de City of Biel/Bienne, Canton of Bern, Republic and State of Geneva, Pro Helvetia e SUISA Fondation.

 

Entrada gratuita mediante reserva para o email lisboaincomum@gmail.com.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2024

Vozes de Revolução | Ourique

Bartolomeu, o Voador | EACMC