Digressão Aleph Guitar Quartet

O Festival DME anuncia uma série de concertos em Portugal com o quarteto de guitarras Aleph, oriundo da Alemanha. Trata-se de um concerto com música electroacústica de compositores contemporâneos, que recorre ainda a um sistema de difusão sonora em forma de cúpula - um sistema imersivo que envolve o público no espaço sonoro, preparado especialmente para esta digressão.

Datas & Locais

Lisboa [Lisboa Incomum; 28/10; 21h]

Seia [Casa Municipal da Cultura de Seia; 30/10; 21h30]

Idanha-a-Velha [Sé; 31/10; 21h]

Porto [Casa da Música; 1/11; 21h]


Compositores
Jörg Mainka - Jaime Reis - Peter Jakober - Joan Riera Robuste - Georg Friedrich Haas


Os quatro músicos do ‘Aleph Guitar Quartet’ estão entusiasticamente comprometidos com a música do nosso tempo. Desde sua fundação em 1994, a missão do Quarteto tem sido apresentar, promover e fazer proliferar a linguagem musical e as técnicas instrumentais dos séculos XX e XXI, alimentada pela intensa colaboração com compositores, engenheiros de som e especialistas em acústica.

O ‘Aleph Guitar Quartet’ ajudou a criar repertório novo, extenso e voltado para o futuro para a guitarra clássica, que é constantemente expandido por um grande número de compositores de renome e jovens.

Andrés Hernández Alba, Tillmann Reinbeck, Wolfgang Sehringer e Christian Wernicke apresentam-se regularmente em festivais internacionais de música como MaerzMusik (Berlim), Guitar Foundation of America (EUA), Eclat (Stuttgart), Styrian Autumn (Graz), Warsaw Autumn, Archipel (Genebra), MusicadHoy (Madrid), One Month Festival (Coreia do Sul), Klangspuren Schwaz (Áustria) e Time of Music (Viitasaari).

O Quarteto é patrocinado pela Ernst von Siemens Music Foundation, pelo Goethe Institute, pelo Ministério da Cultura da Espanha, pela Província de Baden-Württemberg e pelo ZKM | Institute for Music and Acoustics.

Credits to Musikfonds

www.alephgitarrenquartett.de/






Lisboa [Lisboa Incomum; 28/10; 21h]


Seia [Casa Municipal da Cultura de Seia; 30/10; 21h30]


Idanha-a-Velha [Sé; 31/10; 21h]


Porto [Casa da Música; 1/11; 21h]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2024

Vozes de Revolução | Ourique

Bartolomeu, o Voador | EACMC