Corpos Sonoros II - Festival Jovens Músicos 2025

 


+


Corpos Sonoros II 

Projecto DME & Lisboa Incomum


SET '25 | Lisboa Incomum & Fundação Calouste Gulbenkian


Sinopse:
É um projecto de criação que cruza a arte sonora, escultura, instalação e performance comunitária. Destinado ao público em geral, sem requisitos musicais específicos, para quem preza a criação e tiver curiosidade em novas formas de escutar e criar.

Os participantes irão juntar-se aos performers da edição anterior e criar e explorar diversos sons, através do "corpo sonoro" concebido a partir do esqueleto de um piano, segundo os princípios de criação de material sonoro de Pierre Schaeffer.

Este processo pressupõe ainda o contacto com o equipamento especializado de captação e difusão de som do Lisboa Incomum, abordando pedagogicamente questões complementares ao desenvolvimento do projecto, como princípios de microfonação, introdução ao áudio digital, montagem e música electroacústica.

As sessões de criação resultarão na criação de uma performance-instalação marcada para o dia 19 de Setembro de 2025, cujos detalhes serão anunciados muito em breve.


Participação:
As sessões de criação colectiva, orientadas pela violinista Beatriz Costa e pelo compositor Jaime Reis, decorrerão no dia 13 de Setembro, no Lisboa Incomum, bem como nos dias 16,17 e 18 de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

A performance - instalação terá lugar no dia 19 de Setembro. 

Sessões
SET 13, 10h-18h (irá haver uma divisão entre a parte da manhã e da tarde) - Lisboa Incomum
SET 16,17 e 18,  18h-20h - Fundação Calouste Gulbenkian

Performance- Instalação
SET 19, às 18h


Inscrições aqui

Caso existam dúvidas, pedimos que nos contactem pelo email da produção: producao.dme@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2025

Ensemble DME | Semana da Pós-Graduação em Composição Musical Aplicada

Cultura & Sustentabilidade 2024