Workshop de Música Electroacústica - João Pais

Conservatório de Música de Seia
4--III-09 - 16h-20h30
5-III-09 - 15h-17h30

João Pais
Nascido em 1976 em Lisboa, estudou com Christohper Bochmann e António Pinho Vargas na Escola Superior de Música de Lisboa, e no Royal College of Music, Londres. Adicionalmente, estudou violino, piano e direcção coral. Entre 2002 e 2005 continuou os seus estudos na Escola Superior de Música de Friburgo como bolseiro da Fundação para Ciência e Tecnologia, com Mathias Spahlinger (composição), Mesias Maiguashca e Orm Finnendahl (música electrónica). Entre 2003 e 2004 foi Tutor do estúdio de música electrónica da mesma instituição. Juntamente com os seus colegas Luís Antunes Pena e Diana Ferreira organizou e dirigiu entre 1997 e 2001 o festival Jornadas Nova Música em Aveiro. Participou em seminários entre outros com Emmanuel Nunes e Salvatore Sciarrino, em Lisboa, Paris (IRCAM), Darmstadt (Cursos de verão para nova música) e Szombathely (Festival Bartók). Juntamente com Alberto Bernal e Enrique Tomás improvisa com meios electrónicos no trio de laptops Endphase . Presentemente reside em Berlin.
Workshop
Introdução à Música Electroacústica recorrendo a exemplos práticos e à experimentação de software e hardware desenvolvidos pelo professor e alunos em Pure Data (Pd) - ambiente de programação gráfica freeware para áudio e vídeo usado como ambiente de composição interactivo e como estação de síntese e processamento de áudio em tempo real, muito usado para live-eletronics e síntese de áudio e cujos princípios básicos de funcionamento serão introduzidos pelo professor.
Inscrições
enviar nome, idade, ano de escolaridade, estabelecimento de ensino para diasdemusicaelectroacustica@gmail.com
aconselham-se os participantes a levar o seu computador sempre que possível e a instalar previamente o Pd-extended, disponível em http://puredata.info/downloads

Preço
Não estudantes - 15 €
Estudantes - 5€
Alunos do Cons. de Música de Seia e do curso Inst. de Sopro e Percussão (EPSE) - gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2024

Vozes de Revolução | Ourique

Bartolomeu, o Voador | EACMC