Dias de Música Electroacústica, 12ª Edição - Thais Montanari



Dias de Música Electroacústica
Janeiro 2013 
Casa Municipal das Artes / Conservatório de Música de Seia

Artista Residente - 
Compositora Thais Montanari



Thais Montanari iniciou seus estudos musicais em 2001, na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte, Brasil. Bacharel em composição pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou com os professores João Pedro Oliveira, Sérgio Freire e Rogério Vasconcelos. No primeiro semestre de 2010 foi aluna especial na UNICAMP, onde estudou com José Augusto Mannis e Jonatas Manzolli. Na área de composição estudou também com os professores Flô Menezes e Dante Grela (Argentina). Participou de oficinas e festivais com nomes como Brian Hulse (EUA), Marcela Paiva (Argentina), Lansing McLoskey (EUA) e Jaime Reis (Portugal).
Participou da criação e da execução “ao vivo” da trilha para a cena "O Besouro e a Rosa", na "Mostra de Alunos do Galpão Cine Horto"; foi integrante do Grupo de Criação Pra Lá do Lá, que compôs, sob a orientação de Ruffo Herrera (Argentina), a trilha sonora para o espetáculo de dança da Escola de Dança do Grupo Corpo, em 2009. Integrou diversos grupos musicais que executaram e gravaram trilhas para cinema e teatro, tais como o curta “A Margem do Sonho”; a mini-série “Púcaro Búlgaro”; e a peça “Parámos”. Recentemente compôs uma peça sob encomenda da “Flutuar Orquestra de Flautas”, orquestra da qual é flautista integrante. Em 2010 recebeu Menção Honrosa no Concurso de Composição “Ernest Widmer”, no III Festival de Música Contemporânea na Bahia. Foi selecionada como compositora para diversos festivais nacionais como o I VIRTUOSI XXI - festival no qual teve aulas com o compositor Tristan Murail- e internacionais como o sounSCAPE na Itália - onde teve duas peças estreadas. Em 2012 foi compositora residente do Grupo de Percussão da UFMG e em janeiro de 2013, está como compositora residente do Estúdio de Eletroacústica do Conservatório de Seia, em Portugal. É integrante do grupo de compositores Derivasons que acaba de retornar de uma série de concertos na Argentina, além de já ter sido atração de importantes festivais de música em Minas Gerais.












https://soundcloud.com/user5837463-1/cala




ThaisMontanari 
Originalmente para sistema octofônico.
Realizada pelo programa de residência artística do Estúdio do Collegium Musicum - Conservatório de Música de Seia / Instituto de Etnomusicologia (Universidade Nova de Lisboa) /Festival Dias de Música Electroacústica
Colaboração: César Lacerda, Deh Mussolini, Gustavo Amaral, Maria Raquel Dias e Nathália Fragoso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Imersivo 2024

Vozes de Revolução | Ourique

Bartolomeu, o Voador | EACMC